sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Apelo aos Fabricantes de Esmaltes do Brasil

Sei que esse assunto talvez não interesse a muitas de vocês no momento, mas não deixa de ser um assunto de utilidade pública. Por favor, tirem um tempinho e leiam o post, pois vocês podem não ser alérgicas “agora”, o que não significa nunca serão. (Estou preparando um post completo sobre alergia a esmaltes, como a minha surgiu e quais esmaltes podem ser utilizados pelas alérgicas).

O apelo que quero fazer nesse post é:

EMPRESAS, POR FAVOR, FABRIQUEM ESMALTES SAUDÁVEIS!

E aí, você me pergunta: “mas por que e para que se a minoria das pessoas são alérgicas?”

E eu raciocino com você:

Já se perguntou por que a maioria dos esmaltes importados são hipoalergênicos? Já reparou que a qualidade dos importados é superior?

A resposta à primeira pergunta é fácil: As substâncias utilizadas aqui no Brasil (formol, toluneno e dibutilftalato) são proibidas lá fora. Por que será, né? Ah é... são tóxicas!

As desculpas dos fabricantes para justificar a utilização de formol, toluneno e dibutilftalato são muitas: 

QUALIDADE: A ausência das substâncias tóxicas diminuirá a qualidade do produto, o que é uma má desculpa, pois os importados na maioria das vezes duram igual ou muito mais nas unhas.

PREÇO: Outra desculpa é que terão que aumentar o valor do produto para o consumidor final (nós!). Oi, Ludurana! Vocês fabricam esmaltes 3 free de qualidade e que são mais baratos que Risqué e Colorama, inclusive estão arrasando em inovação?! Ah tá... Só pra confirmar. (Não estou falando da linha de holográficos e magnéticos, que realmente são mais caras, mesmo).

Ainda não consigo entender por que as empresas insistem em fabricar esmaltes não saudáveis e, quando resolvem fazer, costumam cobrar 3 vezes mais caro (não me refiro a todas, mas à maioria).

Mas, de verdade: eu, como "amante apaixonada" por esmaltes, estou cansada de ver coleções lindas da Hits (ai, Marimoon, quiero mucho), Risqué e Impala e ter que passar longe. Pior é ter que pagar R$ 10,00 no esmalte que é 3 free, mas a cor não tem nada a ver com a cor da coleção original além de ter péssima qualidade.

Acorda Brasil!!! Estamos atrasados nas inovações e nas melhorias quando o assunto é esmalte. O mercado é grande, tem retorno e garanto que mesmo as não alérgicas amariam usar esmaltes mais saudáveis nas unhas! É ou não é meninas?!
Pra que usar substâncias nocivas se já temos tecnologia avançada e com o mesmo custo para chegar ao mesmo resultado?

Desculpem a minha revolta, gente! hahaha.
Se gostaram do post e desejarem repassar para outros, façam isso, por favor. Só não esqueçam de dar os créditos ao blog.

Beijos

18 comentários:

  1. Concordo com cada palavra mesmo não sendo alérgica.
    deve ser muito chato não poder comprar esmaltes lindos por esse motivo né? :/
    beijos
    esmaltesetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo!!! e não é porque não somos alérgicas que queremos essa substancias em nossas unhas...
    Mas acredito que isso vai mudar, tem várias empresas já inovando, é só aguardar...
    Beijos!!!

    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo...
    Deve ser bem chato ver coleções lindas e naum poder usar..
    Mas esse ano na BF vi mtos lançamentos 3Free, com cores lindas

    Bjooo
    Vidrinhos Encantadores

    ResponderExcluir
  4. curti, muito interessante o assunto, tanto que os hipoalergênicos são mais caros.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
  5. Oi! Otimo post! Eu mesma descobri só fui começar a ter alergia a esmalte depois dos 18 anos! Pode acontecer com qq pessoa, o pior é que perdi a vaidade muito tempo pq só encontrava esmaltes de cores nada na moda rsr! Tô muito feliz de saber que não sou a única revoltada com esse abuso dos fabricantes! rs Assim que puder, compartilho seu post nas redes sociais! bjusss

    ResponderExcluir
  6. Apoiada!!!
    Mas calma!! As coisas estão melhorando para nóes!! Na Beauty fair tivemos muitos lançamentos 3free!!!
    Tenho minhas dúvidas se isso é só para agradar as alérgicas ou uma maneira de preparar o mercado para uma futura mudança (existem projetos rolando para que essas substâncias sejam, enfim, proibidas aqui no Brasil...)!
    Eu vou ter fé!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Apoio! Sabe pq ? Não sou alergica mas privo muito minha saude e como vc disse são produtos toxicos !!!

    BjO :) 'Nana Em Cores'

    ResponderExcluir
  8. Está certíssima amiga! acredito que a maioria das mulheres preocupada com a sua saúde usaria um esmalte assim, mesmo não sendo alérgica, eu mesmo usaria. As vezes eu fico pensando...se faz mau porque fabricam! Ai vem a resposta: Por que tem gente que compra, mesmo sabendo que é prejudicial, fazer o que BRASIL!!.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou alérgica, mas concordo com vc
    O pior é que vende muito, por isso eles não repensam...
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. Concordo com Vc Mariane,mas parece que as empresas estão começando a mudar a mentalidade,e pensar em todas as consumidoras de uma maneira geral, na Beauty fair esse ano muitas coleções são 3free!!!
    ...as empresas de produtos para cabelos tb,pois muitas vezes a alergia a determinados produtos não são apenas aos esmaltes,mas a substancias que eles contem,e que muitas vezes estão presentes tb em outros produtos....
    Com alegria precisamos ficar sempre atentas,pois limita muito a vida das pessoas alégicas,eu sou alérgica a tudo que contem fragancia(maquiagem, perfume, produtos de limpeza, amaciantes,sabonetes, papel higiênico e assim vai...),ficando assim dificil consumir determinados produtos.AInda não consegui descobrir qual substancia especifica pois é uma gama enorme,mas pelo menos a esmalte ainda posso usar algumas marcas...mas é bem dificil,pois existem lugares que nem posso vivitar ou passar na porta por exemplo Boticario ...
    Mas tenho fé como a Gigi,precisamos sempre pensar que existem pessoas boas no mundo e preocupadas com o próximo!!!
    bjs fica com Deus e excelente final de semana linda..
    Adorei o post informativo,e se me permitir quero colocar o link na página do Face.
    http://tudosobreesmaltesunhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você, apesar de eu não ser alérgica, me ponho no lugar dessas meninas e acho um absurdo alguns preços que empresas brasileiras colocam nos free.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Amore tem um selinho pra vc lá no blog.
    Beijos!!!
    http://tudosobreesmaltesunhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Mariane,
    Poxa, fui linkar um post antigo no de hoje e vi seu comentário lá, desde julho. Me desculpe a demora em te responder. Agradeço sua visita e vim retribuir.
    Adorei o seu cantinho, gosto muito quando encontro mais blogs que falam sobre alergia e os nossos vidrinhos que podemos usar e abusar. Me tornei sua seguidora.
    Sobre o seu post, é isso mesmo, principalmente depois de a Ludurana lançar tantos esmaltes lindos, saudáveis e baratos não deveria ter mais desculpas pras outras empresas não acompanharem esse movimento e atenderem ao nosso apelo. Mas parece que finalmente nos ouviram, a Beauty Fair desse ano mostrou que várias empresas vão lançar esmaltes 3 Free, até mesmo (li no twitter) a Hits Speciallitá. Já pensou, tomara!!

    Beijos
    queriaterpensadoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Mari!! Adorei seu post
    desejo com fé que as empresas tenham consciência e que não cobrem um valor absurdo por esses vidrinhos.

    Eles continuam vendendo porque tem quem compra né
    pelo que mostraram na BF vai vir muita opção bacana, vamos torcer os dedinhos amiga!!

    Publiquei o seu link lá na fanpage do blog!
    Beijos
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  15. Eu tenho alergia a esmalte tem uns 4 anos,e só uso o Colorama. Concordo com você. Pra mim isto e uma falta de respeito com os consumidores.

    ResponderExcluir
  16. Otima postagem, eu tambem adoraria usar esmaltes mais saudaveis para minhas unhas

    winxmake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Também acho, o rasil faz questão de dizer que é um dos mercados de esmaltes mais movimentados, mas não está preocupado com a saúde de suas usuárias. Vou repassar o post lá na página: http://www.facebook.com/pages/Blog-Dose-de-Beleza/
    Beeijo

    ResponderExcluir
  18. SEU POST É SUPER VÁLIDO MINHA QUELIDA
    Passando para desejar...
    BOA SEXTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir